7 destinos proibidos que você nunca poderá visitar

Existem muitos poucos lugares nesse planeta que não foram tocados pelas mãos humanas, e lugares que não sentiram os efeitos da ocupação humana. Mas há lugares que por um motivo ou outro são inacessíveis para a maioria das pessoas.

Uma seleção pequena especial pode ter acesso, mas você com certeza não será bem-vindo na sua próxima viagem.

Seja para proteger a natureza indígena, manter os humanos seguros ou esconder fatos que o governo não quer que você saiba, estes destinos proibidos podem ser vistos apenas de longe. É claro que não há nada mais fascinante do que o tabu e, portanto, você realmente vai quererir para esses lugares.

Mas, acredite quando dizemos que é melhor ler este artigo do que arriscar a vida, um membro ou uma ação penal. Felizmente, você pode chegar perto o bastante de alguns desses lugares para ter um gostinho, como o número 2 e 6. Outros são totalmente banidos, como os números 1 e 3, os quais podem ser os lugares proibidos mais famosos do planeta.

1. Ilha das Cobras, Brasil

Pesquisadores estão bem cientes da Ilha das Cobras, mas nenhuma pessoa normal é permitida visitar esta pequena ilha a cerca de 150 quilômetros da cidade de São Paulo no Brasil. Oficialmente chamada de Ilha da Queimada Grande, o lugar abriga cerca de 2.000-4.000 cobras. Não é qualquer cobra, é a jararaca ilhoa que habita a Ilha das Cobras.

As jararacas ilhoas são conhecidas por seu veneno extraordinariamente potente, que desintegra a carne ao redor das mordidas. Aff! Melhor deixar que os pesquisadores tirem e compartilhem algumas fotos.

2. Cavernas de Lascaux, França

As cavernas de Lascaux no sudoeste da França fornecem exemplos sensacionais de pinturas pré-históricas em cavernas. As cavernas têm uma série de pinturas e gravuras pré-históricas de supostamente 20.000 anos. As pinturas retratam bisão, ibex, cervos e gado, entre outras coisas, e cobrem todas as paredes, O exemplo mais incrível é encontrado no Salão dos Touros, conhecido por quatro murais de touros. Um deles tem 5 metros de altura.

Infelizmente, a presença de pessoas tem sido destrutiva para as obras de arte insubstituíveis. E não só isso, mas as cavernas foram afetadas por fungos e bolor negro. Portanto, a entrada de humanos está proibida as cavernas  desde a década de 60. Felizmente, um museu e uma réplica da caverna foram recentemente abertos ao lado das cavernas, para que você possa pelo menos desfrutar da experiência.

3. Área 51, Estados Unidos

Não existe um lugar nesse planeta que gerou tantas teorias de conspiração com a Área 51 no deserto de Nevada, EUA. O lugar é uma base militar fortemente protegida e escondida, e nenhuma pessoa normal realmente sabe o que se passa lá.

O mito urbano mais comum é que a Área 51 é usada para teste de alienígenas, mas é claro que ninguém tem provas disso. Todos os governos do mundo afirmam que nunca houve qualquer evidência de visitas de alienígenas em nosso planeta. Seja lá o que acontece na Área 51, não recomendamos tentar violar sua segurança – o lugar é fortemente protegido com minas terrestres e outras seguranças de alta tecnologia.

4. Ilha Sentinela do Norte, Índia

Os nativos da Ilha Sentinela do Norte no Golfo de bengala perto da Índia protegem agressivamente o isolamento desta ilha de 60.000 anos. Os sentineleses recusam a comunicação com intrusos e rapidamente matam qualquer um que tente entrar na ilha. A Guarda Costeira Indiana ocasionalmente sobrevoa a ilha para estimar a população (que caiu nos últimos anos) ou para determinar se a comunidade precisa de ajuda, como após o tsunami de 2004.

O governo indiano proíbe a interferência com os sentineleses, mas a ilha foi recentemente posta na mídia, quando um jovem missionário entrou furtivamente na ilha em uma tentativa de levar a palavra de Jesus aos residentes. A última vez que o jovem foi avistado, a tribo estava arrastando pela areia seu corpo repleto de flechas.

5. Poveglia, Itália

Atualmente, esta pequena ilha italiana está abandonada, mas tem uma história sinistra que levou ao governo banir visitações. Localizada entre Veneza e Lido no norte da Itália, Poveglia era usada como área de quarentena no século 14, para abandonar pessoas com Peste Bubônica. Mais tarde, no século 19, Poveglia  era uma clínica psiquiátrica para doentes mentais. Dizem que um médico cruel realizou experimentos agonizantes em seus pacientes.

A ilha hoje está abandonada, mas dizem que é assombrada pelos fantasmas das almas torturadas que morreram lá. A ilha é considerada o lugar mais assombrado da Itália, e tanto turistas como locais não podem entrar nela. No entanto, se você é realmente corajoso, você pode enfrentar uma burocracia demorada para conseguir uma permissão.

6. Arquivos secretos do Vaticano, Cidade do Vaticano

No passado, a religião e o governo eram intrinsecamente ligados. Em alguns locais, ainda é. Em um lugar que atravessa essa linha, os Arquivos Secretos do Vaticano na Cidade do Vaticano guardam os segredos do catolicismo antigo. Contendo séculos de verdades ocultas, desde a contabilidade financeira até documentos estatais, o acesso aos arquivos é proibido para a maioria das pessoas.

Apenas os eruditos aprovados e mais altamente qualificados do mundo são permitidos. Visto que o lugar não é tão secreto, houve especulações alarmantes sobre o que contém lá, tais como prova da existência de alienígenas e demônios, e evidência da suposta participação da igreja no governo fascista em meados do século 20.

7. Mausoléu de Qin Shi Huang, China

O primeiro imperado da China foi Qin Shi Huang. Seu complexo de sepulturas é um dos locais mais elaborados e amplos já descobertos. Se você já ouviu falar dos guerreiros de terracota da China, isto é onde eles estão. Mas, embora o local desse mausoléu seja um dos destinos turísticos mais populares da China, a tumba é selada.

Os visitantes podem ver cerca de 2.000 guerreiros de terracota, mas estima-se que existam mais 6.000 em todas as cavernas subterrâneas do complexo de sepulturas. Dizem que há armadilhas estrategicamente posicionadas que previnem invasores de alcançar o local das sepulturas. Mas, o que sabemos com certeza é que as cavernas têm uma alta concentração de mercúrio que mataria qualquer um sem um equipamento de proteção apropriado. Durante o futuro próximo, os inúmeros tesouros de Qin Shi Huang vão continuar seguros, junto com seu corpo.

CONCLUSÃO

Conseguimos aguçar seu apetite para caçar alguns fantasmas, lutar contra forças da natureza ou provar uma teoria de conspiração? Talvez você simplesmente queira mergulhar em um passado fascinante e misterioso. Pelo fato de humanos terem (ou tiveram) suas mãos em cada um destes lugares, você pode experimentar a emoção do proibido em livros e fotos.

Mas, a menos que você queira enfrentar um destino perigoso e potencialmente mortal, é melhor ficar longe desses lugares. Você foi avisado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s