Como virei Nômade Digital

Não, não é fácil sair da zona de conforto para iniciar uma mudança no estilo de vida, não apenas dos paradigma e rotinas impostas pelo sistema, mas também na forma de se alimentar, de morar, de viver  e especialmente mudanças profundas na forma de trabalhar e ganhar dinheiro.

E para nós isso veio tudo junto e misturado.

Aprender administrar essa nova realidade tem sido um desafio diário, afinal, vivemos hoje em um trailer e em razão disso, hora estamos aqui, hora estamos ali, por vezes preciso focar em dobro para administrar corretamente meu precioso tempo e disso não reclamo, ao contrário só agradeço porque todas essas mudanças só me fazem crescer e aprender a pensar cada vez mais como pensam as pessoas de sucesso.

Mas não se enganem, os desafios foram e ainda são muitos e para quem quer iniciar uma mudança real em suas vidas deve primeiro estar disposto a “descascar” as próprias feridas, mexer no mais profundo de sua alma pois virão à tona com toda certeza, uma infinidade de problemas que sempre te limitaram e você terá  que vencer um a um até atingir a realidade tão sonhada.

Trabalhar com Marketing Digital hoje me possibilita ampliar meus horizontes, aprender coisas novas, trabalhar de qualquer lugar (que minha internet permita). Está certo que a maioria das vezes uso o cantinho na mesa da sala do nosso trailer, as vezes me perco no silêncio do meu Fone de ouvido gigantesco para me desligar da realidade externa, e por vezes só sou trazida de volta com pedido de colinho da minha pequena de 4 patas que requer carinho e atenção, mas quando ela adormece a noite vira apenas só mais uma oportunidade para produzir mais  e melhor.

Ser nômade digital não significa que você vai trabalhar uma vez por semana e viajar todo o resto do tempo, não significa que você ira trabalhar só um pouquinho e ganhar rios de dinheiro, por isso acredito que ser nômade digital é para poucos, é preciso comprometimento, dedicação e disposição para além do trabalho, também aprender algo novo a todo instante e desafiar a si próprio todo o tempo.

Se você é do tipo que não perde um capítulo da novela diária, então essa mudança não é para você.

Por vezes precisei levantar as 5 da manhã porque o camping tinha muito movimento e eu precisava do silêncio para trabalhar, por vezes precisei ir dormir de madrugada porque estava com algum trabalho com prazo apertado ou porque tinha uma ferramenta nova da qual eu precisava dominar.

Viajar no banco do carona para mim é uma oportunidade para estudo e leitura, dormir e desperdiçar meu tempo? Jamais, afinal o tempo é igual para todos, mas o que fazemos com ele fará toda a diferença em nossas vidas.

Fazer o marido aposentado entender que para mim trabalhar e ganhar o próprio dinheiro é mais que uma necessidade financeira, é a necessidade da liberdade, de se sentir viva e livre para estar onde e com quem eu desejar também não é uma tarefa fácil, por vezes a família e os amigos não entendem que mesmo que você viva em um trailer não significa estar de férias todo o tempo, ao contrário, dar conta de trabalho, casa, cachorro, marido e de si própria e ainda ter tempo para viajar, gravar e editar vídeos para colocar no youtube pode ser bastante desafiante.

Por isso tudo sempre que me perguntam como trabalhar e viajar ao mesmo tempo sempre respondo:

– Primeiro estude, aprenda uma profissão, dedique-se ao máximo, planeje teus passos com cuidado, quando já tiver experiência e clientes o suficiente para manter suas contas sobre controle, então sim, aí chegou o momento de você colocar a mochila nas costas e partir, até lá a única bagagem que te recomendo são horas e horas de sono a menos debruçado estudando e se preparando, mas atenção, não vai passar o resto da vida só estudando, elabore metas, plano de ação e prazos para concluir cada etapa do teu caminho. Se planejar largar tudo e cair no mundo em 2 anos, então o que ainda está esperando para dar o primeiro passo?

Comece agora a mudança que você deseja para a tua vida amanhã, o tempo não irá esperar por você.

Como dizia o poeta, quando percebemos já meia noite, quando percebemos já acabou o ano, quando acordamos a vida acabou…

Mudar é preciso, mas ter sabedoria para fazer essa mudança com segurança é fundamental, não tenha preguiça, movimente-se, nada acontece até que você dê o primeiro passo e é isso que eu fiz, no inicio não sabia direito a direção que ia tomar, mas comecei a caminhar, foram muitas encruzilhadas, algumas estradas não me levaram a lugar algum, voltei, tomei outro caminho e segui, agora vejo uma estrada enorme, interminável a minha frente, cheia de possibilidades mas isso só aconteceu porque sai do lugar comum, sai da zona de conforto e encarei um mundo novo totalmente desconhecido e hoje posso sentar em frente ao meu computador e trabalhar de qualquer lugar que eu tenha acesso a internet, e antes que você fique se perguntando se fico dependendo de internet de locais públicos, não, tenho um roteador com internet móvel, infelizmente ainda é muito precário o sinal em muitas cidades Brasileiras, mas quando ele não pega sempre tenho a de um vizinho ou do camping onde estou, então isso não é uma desculpa para ficar de pernas para o ar esperando as coisas caírem do céu.

Abaixo vou deixar o link da plataforma que mais me auxiliou nesse processo de aprendizado, e olha, essa informação aqui é valiosíssima, não a desperdice porque eu, antes de encontrar essa plataforma gastei em torno de 5 mil reais em cursos, que não me levaram a lugar algum. Cada um deles só me dava uma pequena fatia do bolo e acabavam por gerar uma confusão danada na minha cabeça quando o assunto era Marketing Digital, afinal as informações (que são infinitas) estavam todas desconexas, então os aprendizados ficavam flutuando sem que eu soubesse como utilizá-los para ganhar dinheiro na internet. Foi quando comecei a entender o que realmente é o Marketing digital e comecei a dominar as ferramentas do Ads, Adsense, Facebook, Instagran, YouTube, Blog, Marketing de Afiliados e o Marketing de conteúdo, além de muitas outras ferramentas voltadas ao Dropshipping, Social Mídia, Fotografia e Mercado de Valores (investimento financeiro) é que entendi que a internet não tem fronteiras, quando você conhece como e onde utilizar as ferramentas da internet você entende que qualquer produto que você promover será um sucesso e foi nesse ponto que demorei para chegar e agora estou aqui dando essa dica para você que está lendo esse artigo.

Se você tem o sonho de dar a conta para o seu chefe e ser dono do teu próprio negócio, decidir teu horário de trabalho e especialmente decidir de onde trabalhar, então acesse agora o link abaixo, filie-se a plataforma e seja você a mudança que tanto almeja.

2 comentários

    1. Elá Eliana, acredito que alguns produtos terão as vendas prejudicadas mas outras entretanto estão crescendo, por exemplo a venda de cursos esta em alta afinal tem muita gente que devido a crise se espertou de que é possível trabalhar de casa, eu estou vendendo, mas mudei um pouco o foco do que oferecer nesse momento afinal as pessoas estão tendo bastante cautela nos gastos extras.
      Sucesso pra ti querida.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s