Parque da Aves

O Parque das Aves localizada em Foz do Iguaçu, é a única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica, oferecendo uma experiência de contato próximo, imersivo e encantador com elas.

Nossa Mata Atlântica é linda. Linda mesmo.
Ela encanta, diverte, surpreende, ensina.
Ela é feita de vida, multiorganismos, espécies, diversidade.
É feita de beleza em cada respiro, em cada evolução e descoberta.
É a floresta das aves brasileiras, únicas e exuberantes.
Minha, sua, do mundo. Nossa.
Nossa Mata Atlântica.
E se é nossa, nós devemos cuidar.

Parque das Aves – Foz do Iguaçu / Foto Amor Sobre Rodas

Conhecer o Parque das Aves nos fez mergulhar mais ainda nesse sentimento de preservação, sentimento esse que no faz perceber o quanto é lamentável a existência humana no planeta. Nossa existência por si só já representa uma ameça imensurável a todas as especieis que habitam nosso lindo planetinha, porque simplesmente não sabemos viver em harmonia nem com nossa própria espécie, quem dirá com as outras.

Coruja, Parque das Aves – Foz do Iguaçu / Foto Amor Sobre Rodas

Nós, “humanos” produzimos muito lixo, não sabemos reciclar, não sabemos sequer separar adequadamente e mesmo sem perceber vamos tomando todos os espaços do planeta, restando apenas algumas migalhas de áreas para os bichinhos sobreviverem, mas felizmente alguns abrigos, a exemplo do Parque das Aves, permitem que algumas espécies sobrevivam e não caiam no esquecimento por terem apenas existidos algum dia, em algum lugar no tempo e na e na história.

Parque das Aves – Foz do Iguaçu / Foto Amor Sobre Rodas

E aí percebemos a importância de um Parque voltado para a preservação que atua tanto no resgate de aves reféns do tráfico que é muito forte na região da Tríplice Fronteira, no tratamento e recuperação para reintegrá-las a natureza, na reprodução em cativeiro e também nos trabalhos de conscientização ambiental.

O Parque das Aves, enquanto um Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica, desenvolve ações de pesquisa, conservação, lazer e educação, contribuindo para a conexão de seu público visitante com a natureza. Acreditando que a educação é essencial no processo de conservação das espécies, a instituição possui o Departamento de Educação Ambiental, que tem como objetivo contribuir para a conexão do público visitante com a Mata Atlântica no sentido de permitir seu engajamento e mudanças de atitudes.

A equipe de educadores e mediadores ambientais desenvolve atividades para diversos públicos sempre com o embasamento teórico da educação ambiental crítica e das Ciências Sociais, permitindo maior integração entre a pesquisa, teoria e prática no campo da educação.

Conheça o Parque das Aves em Foz do Iguaçu e se encante com esse lindo trabalho de preservação que a instituição esta fazendo...
Parque das Aves – Foz do Iguaçu / foto Amor Sobre Rodas

O Parque das Aves recebe em torno de 830 mil visitantes por ano, entre eles uma média de 30 mil alunos em grupos escolares, entrando em programas especiais de educação ambiental, gratuitas para escolas da rede pública da região. Desenvolvemos programas de educação e comunicação para conservação baseados em pesquisa, e medimos o impacto da experiência do Parque das Aves, seus programas de educação e sua comunicação.

Assista a matéria completa no Youtube – Parque das Aves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Siga nosso Blog e tenha acesso a Dicas de Viagem, Marketing Digital, dicas de Livros de Culinária típica e experiências de vida.

%d blogueiros gostam disto: