Vivendo em um Trailer

A ADAPTAÇÃO

No dia 25 de maio de 2016 resolvemos passar 3 meses em um camping fantástico localizado em Campo Largo, muito próximo a Curitiba.

A ideia inicial seria passarmos por um processo de adaptação antes de pegarmos a estrada com a finalidade de viajar por um período de dois anos ininterruptos, mas nesse processo de adaptação surgiram alguns imprevistos que nos fizeram adiar a saída, entretanto, a experiência em morar em um trailer tem sido tão prazerosa, que apesar dos imprevistos não quissemos mais  voltar a viver no antigo padrão, entocados dentro de um apartamento.

Fomos descobrindo aos poucos que apesar do nosso espaço estar reduzido a mais ou menos uns 15 metros quadrados, o nosso quintal é o mundo, sem limites. Os ruídos que nos acordam todas as manhãs são os cantos dos diversos pássaros que habitam á chácara em que estamos “ancorados”.  Finalmente encontramos tempo para leitura, a escrita, a meditação, os exercícios físicos, a boa alimentação, e a auto descoberta em busca no nosso eu maior…

6

Também aproveitamos esse tempo para fazer as manutenções que o trailer necessitava, e como o Pedro é do estilo Magaiver, digamos assim,  faz de um simples parafuso sem função um artigo da mais alta utilidade, e eu uma ajudante um tanto quanto atrapalhada mas muito dedicada, então arregaçamos as mangas e fomos a luta.

Agora com elétrica e hidráulica revisados, fogão, microondas, aquecedor a gás, ar condicionado,  estofados tudo novinho, porém, ainda não satisfeitos, nós mesmos compramos adesivos automotivos e passamos mais de um mês lixando o trailer externamente e fazendo vários reparos em madeiras, frestas e em vários  pequenos ou grandes defeitos e por fim fizemos o “envelopamento”, o que o deixou com aspecto de novo, sério, ficou lindo mesmo, e para complementar ganhou calotas de combi super estilosa e um toldo novo para substituir aquele que estava todo ressecado e furado.

O que era nosso pequeno refugio transformou-se em um lar de verdade, fomos adaptando os espaços e nos desfazendo aos poucos do desnecessário e junto com o supérfluo que fomos encaixotando, doando, jogando fora também se foram algumas manias, alguns sentimentos desnecessários,  alguns hábitos maléficos a nós mesmos.

   Agora estamos aprendendo a viver apenas com o que cabe no Trailer e no coração.

   

Acompanhe no nosso canal do Youtube  as reformas que fizemos no trailer,  e alguns dos momentos que ficarão marcados pra sempre em nossas vidas (siga o link)

Aqui vou deixar  o link do site do Camping em Campo Largo em que vivemos por pouco mais de um ano e meio, o lugar além de lindo, limpo, organizado e ter um excelente atendimento é muito próximo a Curitiba, o que me faz pensar porque as pessoas ao invés de comprarem apartamentos e passarem o resto da vida escravos de financiamentos, não compram apenas um Trailer e vivem a vida que sempre sonharam? 

                                                                         www.nosol.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Dicas de Viagem com Trailer

%d blogueiros gostam disto: