A ADAPTAÇÃO
No dia 25 de maio de 2016 resolvemos passar 3 meses em um camping fantástico localizado em Campo Largo, muito próximo a Curitiba.
A ideia inicial seria passarmos por um processo de adaptação antes de pegarmos a estrada com a finalidade de viajar por um período de dois anos ininterruptos, mas nesse processo de adaptação surgiram alguns imprevistos que nos fizeram adiar a saída, entretanto, a experiência em morar em um trailer tem sido tão prazerosa, que apesar dos imprevistos não quissemos mais voltar a viver no antigo padrão, entocados dentro de um apartamento.
Fomos descobrindo aos poucos que apesar do nosso espaço estar reduzido a mais ou menos uns 15 metros quadrados, o nosso quintal é o mundo, sem limites. Os ruídos que nos acordam todas as manhãs são os cantos dos diversos pássaros que habitam á chácara em que estamos “ancorados”. Finalmente encontramos tempo para leitura, a escrita, a meditação, os exercícios físicos, a boa alimentação, e a auto descoberta em busca no nosso eu maior…

Também aproveitamos esse tempo para fazer as manutenções que o trailer necessitava e como o Pedro é do estilo Magaiver, digamos assim, faz de um simples parafuso sem função um artigo da mais alta utilidade e eu uma ajudante um tanto quanto atrapalhada mas muito dedicada, então arregaçamos as mangas e fomos a luta.
Agora com elétrica e hidráulica revisados, fogão, microondas, aquecedor a gás, ar condicionado, estofados tudo novinho, chegou o momento de mudar o visual.
Compramos adesivos automotivos para envelopar o trailer. Passamos mais de um mês lixando externamente e fazendo vários reparos em madeiras, frestas e em pequenos ou grandes defeitos e por fim fizemos o “envelopamento”, o que o deixou com aspecto de novo, sério, ficou lindo mesmo, e para complementar ganhou calotas de Kombi super estilosa e um toldo novo para substituir aquele que estava todo ressecado e furado.
O que era nosso pequeno refugio transformou-se em um lar de verdade, fomos adaptando os espaços e nos desfazendo aos poucos do desnecessário e junto com o supérfluo que fomos encaixotando, doando, jogando fora também se foram algumas manias, alguns sentimentos desnecessários, alguns hábitos maléficos a nós mesmos e aos outros.
Agora estamos aprendendo a viver apenas com o que cabe no Trailer e no coração.
Estou deixando abaixo o link do site do Camping No Sol em Campo Largo no qual vivemos por pouco de dois 2,5 anos. O lugar além de lindo, limpo, organizado e ter um excelente atendimento é muito próximo a Curitiba.

Que delícia de história! Muito sucesso pra vcs nesse Mundão lindo! Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada querida, vamos trocando experiências e quem sabe hora dessas nos encontramos por aí por esse mundão..bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa